Os exercícios são a melhor maneira de melhorar o condicionamento físico e a saúde. Mas quando executadas de maneira inadequada podem gerar lesões no ombro e em outras partes do corpo. Quando falamos dessas lesões estamos, na verdade, nos referindo a alguma lesão numa das articulações que compõem o ombro. Alguns músculos como o serrátil, trapézio e peitoral menor estão envolvidos no movimento do ombro. Por isso lesões no ombro são consideradas um distúrbio musculoesquelético e estão associadas tanto ao trabalho como a prática de…Continue a ler “Lesões no Ombro: sintomas, cuidados, como evitar e tratamento”

Conheça 8 Fatos Científicos sobre a Nutrição Esportiva, que podem auxiliar tanto no emagrecimento, quanto no ganho de massa muscular. Sabemos que a musculação é extremamente complexa para finalidades especialmente estéticas, pois, muitas variáveis estão inseridas nela tais quais a individualidade biológica, a alimentação, o estilo de vida, o treinamento, o descanso, aspetos mentais, a perseverança, a suplementação, o uso de farmacológicos entre outros possíveis itens. Diante disso, é fácil percebermos que existem muitas teorias duvidosas nesse meio. Teorias ainda, que são inverdades absolutas ou…Continue a ler “Saiba o que pode melhorar seus ganhos na musculação”

Qualquer exercício na musculação possui uma fase concêntrica, excêntrica e isométrica. Todas têm um papel importante no processo de hipertrofia e hoje vou explicar como maximizar cada uma delas. FASE CONCÊNTRICA A fase concêntrica é na qual vencemos a resistência do peso. Se for no supino, por exemplo, estamos falando da hora de empurrar a barra. No caso da remada, é quando puxamos. Essa fase, normalmente, é a mais favorecida pelos praticantes de musculação, utilizando muitas vezes repetições roubadas (com o auxílio de outros músculos), execuções rápidas e até impulsão do corpo (como bater a barra no…Continue a ler “O que é fase concêntrica e fase excêntrica?”

Entre o refrigerante e a água saborizada industrializada, prefira preparar sua própria bebida. Ensinamos 3 opções à base de água com gás A venda de refrigerantes deve cair até 6% no Brasil em 2017, segundo dados da própria Coca-Cola. E isso seria reflexo da busca por uma vida mais saudável. “Faz todo o sentido! Essas bebidas contêm muitos aditivos artificiais. Deixá-las de lado diminui a
perda óssea causada pela acidez e, claro, economiza o consumo de muitas calorias vazias”, diz a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro….Continue a ler “Faça seu próprio “refrigerante” usando água com gás e frutas”

Assim como prometido, a sequência para o treino ABCD deste post será específica para peito e costas. Com certeza você já ouviu falar que o trabalho de tronco e o desenvolvimento da caixa torácica, são muito importantes para se alcançar o físico com qualidade muscular. Sim! Quando falamos em treino para peito e costas, é bom se preparar porque o trabalho via ser pesado, no entanto o guia ABCD é muito objetivo e vai te ajudar a tirar de letra os exercícios. Vale destacar que…Continue a ler “Super Treino para Peito e Costas”

Quer se sentir mais leve e cheia de energia? Confira as estratégias que ajudam a limpar seu organismo Você andou passando dos limites e comendo mais do que está habituada (e, o pior, pratos que não está acostumada)? A ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar, assim como enlatados, contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo – que, sobrecarregado, pode não dar conta de todos eles. Resultado: células inflamadas, resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra. “O corpo elimina naturalmente as toxinas pela…Continue a ler “10 soluções práticas para desintoxicar”

O objetivo do artigo de hoje será o de discutir o que significa o tal do teste de 1rm que tanto vemos por aí nos programas de treinamento de força. Além disso, veremos qual a melhor forma de realizá-lo e seus pontos positivos e negativos. Boa leitura! O que é teste de 1rm? Em primeiro lugar, 1rm significa “uma repetição máxima” e faz referência ao máximo de carga que um sujeito aguenta, num determinado exercício, para executar apenas uma repetição completa, em boa desenvoltura. A sigla também…Continue a ler “O que é o Teste de 1RM (uma repetição máxima)? Como fazê-lo?”

Os benefícios da prancha abdominal não são apenas para atletas, mas para pessoas interessadas em melhorar a saúde, o condicionamento físico e a estética corporal. É um exercício que pode ser realizado em qualquer lugar, sem máquinas ou cargas, e no qual você utiliza o peso do seu próprio corpo como ferramenta. Mas é preciso deixar claro: a prancha abdominal foi desenvolvida para agir na sua musculatura e não como ferramenta para perder peso. Ele é um exercício de resistência, isométrico e propioceptivo, ou seja,…Continue a ler “Quais os benefícios da prancha abdominal e como fazer o exercício”

Dieta CiCo: já ouviu falar nessa nova dieta? O que acha de perder muito peso, em pouco tempo e ainda não precisar abrir mão dos alimentos que mais gosta? Parece o sonho de qualquer pessoa que já sofreu com alguma dieta restritiva, mas será que a dieta CiCo realmente funciona? Continue lendo este artigo e descubra! De onde surgiu a dieta CiCo? A dieta CiCo, em inglês “Calories in, Calories out”, ou seja, “Calorias entram, Calorias saem”, começou a ser falada no Reddit –  uma comunidade de fóruns americano, mas logo…Continue a ler “Dieta CiCo emagrece? Saiba tudo sobre a dieta do momento”

  Objetivo de muitas mulheres, engrossar as coxas é resultado de uma série de variáveis bem aplicadas. Veja neste artigo um treino completo com os melhores exercícios para pernas! Os padrões de beleza mudam constantemente e com isso, os objetivos estéticos também sofrem grandes mutações. Até alguns anos atrás, o objetivo de muitas mulheres era o padrão de corpo das modelos de passarela, magras e com o corpo alongado (padrão alta e magra). Porém, com a popularização da musculação e do fisiculturismo, o padrão de…Continue a ler “10 exercícios para engrossar pernas e coxas (com vídeo)”