Antonio Herbert Lancha Jr. desvenda mitos que acabam dificultando a vida de quem deseja emagrecer. Confira: No livro O Fim das Dietas, o professor da USP Antonio Herbert Lancha Jr. expõe erros comuns perpetrados por quem busca perder peso. Não cair neles faz parte da sua proposta para se livrar do excesso de gordura e do efeito sanfona. Confira essas grandes ciladas! Dieta tem que ser restritiva  Parece até uma sentença: daqui para a frente você vai abolir o pão, a lasanha, o chocolate, a cerveja… Prepare-se…Continue a ler “O caçador de mitos do emagrecimento”

Geladinhas, as bebidas ajudam a refrescar nos dias mais quentes e são as maiores apostas para quem quer manter ou secar o corpo Matchá e hibisco são os maiores hits entre quem deseja manter ou secar o shape. Descubra as diferenças e semelhanças entre as ervas e escolha a sua preferida. Geladinhas, as bebidas ainda ajudam a refrescar naqueles dias mais quentes. Matchá Se você resiste ao amargo do chá-verde, prove o matchá. Ambos são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis, mas o sabor do segundo é mais suave e…Continue a ler “Chá de hibisco ou de matchá: qual é o melhor para você?”

Sozinho o exercício não muda a balança, mas reduz medidas e deixa o corpo mais bonito Muitas pessoas se perguntam se praticar pilates emagrece. A relação deste tipo de exercício com o emagrecimento está vinculada à aplicação de exercícios que estimulam a resistência e aceleram o metabolismo. Como o pilates fortalece a musculatura, seus resultados são percebidos mais rapidamente na redução das medidas corporais do que no peso da balança. Tenha mais resultados aliando-o a outros exercícios Ocorre que sozinho nenhum exercício físico consegue resultados significativos no…Continue a ler “Pilates emagrece? Entenda como ele modela o corpo”

Embora pouco conhecido, esse grupo muscular participa de algumas das atribuições mais básicas do corpo. E pede exercícios desde já Você chega à academia, recebe a ficha de treino e nota que ele está direcionado para braços, pernas, abdômen e… assoalho pélvico. Se depender dos especialistas, isso é exatamente o que acontecerá com as gerações futuras, mais conscientes sobre a importância dessa fabulosa teia muscular. O nome “assoalho” não vem de graça. “É o chão da bacia, um conjunto de músculos em forma de uma rede…Continue a ler “Como e por que malhar o assoalho pélvico”

O novo treino brasileiro combina exercícios funcionais com técnicas do esporte strongman e gasta 300 calorias em 30 minutos O strong funcional e o crossfit se parecem em alguns pontos, como a ausência de espelhos no local de treino, o uso de exercícios funcionais com pesos livres e o foco na autossuperação. Só que as semelhanças param por aí. Enquanto a modalidade brasileira (sim, ela surgiu aqui e deve chegar em breve aos Estados Unidos) prioriza um circuito personalizado, o crossfit adota o WOD (workout of the day), série que todos os alunos…Continue a ler “Strong funcional: modalidade power que é alternativa ao crossfit”

Pesquisa analisou como a velocidade da alimentação influencia no aumento da gordurinha abdominal e no aparecimento de problemas como obesidade Você é daquelas que, quando senta à mesa para comer é a primeira a limpar o prato? Saiba que uma nova pesquisa constatou que esse hábito está estimulando você a ganhar peso e a entrar na zona de risco de outros problemas sérios de saúde. O estudo – apresentado nesta segunda-feira (13) no evento American Heart Association’s Scientific Sessions, na Califórnia – foi realizado por cientistas da Universidade…Continue a ler “Comer devagar é crucial para perder peso e ter saúde, diz estudo”

A prancha abdominal é utilizada em diferentes tipos de exercícios. Isso porquê os seus benefícios são muitos. Quando o fazemos diariamente, percebemos melhoras na postura, abdômen definido, fortalecimento de pernas e braços, equilíbrio e até aumento do metabolismo. Porém, se ela for feita de maneira errada, além de não obtermos resultados, podemos até nos machucar. Por isso, separei 3 dicas para fazer a prancha abdominal corretamente. Vem ver! Para quem não sabe, a prancha abdominal é um exercício de força isométrica, ou seja, que não tem movimentos. Ela consiste em manter…Continue a ler “3 DICAS PARA FAZER A PRANCHA ABDOMINAL CORRETA”

  Pesquisa mostra quais modalidades estão em alta entre o público e nós explicamos o porquê Sai ano entra ano e novas modalidades fitness pipocam como o novo hit da vez. Mas, infelizmente, novidade não significa qualidade e, muitas vezes, a maneira como você leva o treino e até mesmo atualizações de aulas que você ama são apostas bem mais certeiras para obter sucesso na vida fitness. Foi isso o que mostrou a Worldwilde Survey of Fitness Trends for 2018: The CREP Edition. Todo ano,…Continue a ler “Ano novo: saiba o que vai bombar no mundo fitness em 2018”

Além de ajudar a prevenir encrencas lá na frente, os exercícios deixam nossos neurônios mais capacitados para responder aos desafios do dia a dia Raciocínio mais rápido do que os piques de Usain Bolt. Memória mais precisa do que os arremessos de Oscar Schmidt, o Mão Santa do basquete brasileiro… Pode escolher a analogia esportiva de sua preferência para ilustrar a seguinte notícia: mexer o corpo fortalece tanto a massa muscular quanto a cinzenta. “As revisões científicas apontam que a prática diminui o risco de comprometimento cognitivo…Continue a ler “Atividade física turbina o cérebro – em qualquer fase da vida”

Novos achados sedimentam o papel dos exercícios no controle dessa síndrome dolorosa. Entenda o porquê — e mexa-se! Logo que recebeu o diagnóstico de fibromialgia, Ângela Andrade, de 53 anos, não titubeou: seguiu as recomendações e deu um jeito de incluir os exercícios na agenda. Passou por alguns treinos na academia. Não se entusiasmou. Tentou a natação, mas pulou fora da piscina rápido. O medo da água foi mais forte. Persistente, descobriu-se na dança de salão, que pratica, feliz da vida, há quatro anos. Desde então, o pilates também faz parte de…Continue a ler “A importância da atividade física no tratamento da fibromialgia”