10 dicas de musculação para resultados mais rápidos

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Uma coletânea com as melhores dicas de musculação para que você possa extrair mais resultados do seu treino e dieta agora mesmo!

1 – Não existe treino perfeito. Na verdade, treinadores extremamente inteligentes costumam discordar entre si com frequência. Isto significa que você precisa parar de esperar o treino perfeito, começar a pensar por si mesmo, estudar bastante e experimentar coisas novas. Não gosta disso ? Desista da musculação e vá jogar bola.

2 – A eficácia de qualquer treino (até mesmo treinos ditos ruins) está diretamente relacionada a sua dedicação. Se um treino “não funciona” é porque provavelmente você está empurrando ele com a barriga. Dedicação é o aspecto mais importante da musculação.

3 – Duas palavras: vá…treinar. Pare de usar a teoria como método de procrastinação. Sim, se informe o máximo possível sobre treino e veja todas as dicas de musculação possíveis, mas tenha em mente que o local onde você mais vai aprender sobre treino é na academia (treinando).

4 – Qualquer treino pode fazer você ficar cansado. Um treino bom vai trazer resultados.

5 – Algumas pessoas dizem que treinar para ficar com o corpo mais bonito é algo fútil, mas tirar selfies, postar quatrocentas atualizações de Facebook, e torrar dinheiro com baladas e bebidas caras também. Escolha a sua futilidade (eu fico com a academia, muito obrigado).

6 – Quando uma pessoa pensa que precisa perder peso, a primeira coisa que vem a cabeça é começar a fazer aeróbicos. Uma solução muito mais efetiva ? Feche a boca e comece a treinar pesado visando hipertrofia muscular.

7 – Cuidado com treinos complicados e cheio de bugigangas. Treinos que funcionam de verdade não costumam usar um monte de exercícios complexos feitos com elásticos e bolas. Você não está fazendo reabilitação, você está construindo massa e força muscular.

8 – Treinar nem sempre vai ser divertido, mas sempre será recompensador. Gratificação a longo prazo pela conquista dos resultados é superior a qualquer diversão momentânea. Lembre-se disso.

9 – Alterne treinos brutais com caminhadas de baixa intensidade, isto vai melhorar sua recuperação muscular.

10 – Aeróbicos de longa distância farão você ficar melhor em aeróbicos de longa distância. Fazer trabalho de condicionamento como o HIIT – curto, rápido e brutalmente intenso – fará você ficar melhor em tudo.

Fonte: Portal Hipertrofia

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