9 dicas de mamães fit que encontraram tempo para treinar!

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Este artigo foi publicado originalmente no dailyburn.com e traduzido por nossa equipe.

Furar a rotina de exercícios pode acontecer com qualquer um. Mas para as mães, arranjar tempo para treinar pode parecer impossível. Afinal, a agenda é apertada. Como encontrar tempo para malhar quando é dificil até mesmo ir ao banheiro sem ser chamado?

Katy Widrick, por exemplo, antes de se tornar mãe era produtora de TV, blogger e instrutora fitness e pensava ser uma mestre multi-tarefas.
“Eu fiz um trabalho em tempo integral com um blog, treinando para meia-maratonas e muito mais.Em seguida, veio a minha filha – minha menina perfeita, incrível.E ela, ela me ensinou que tudo o que pensei que sabia sobre a gestão do meu tempo era uma piada!” Ela diz.

Entre cuidar de crianças, demandas no local de trabalho, tarefas domésticas, consultas médicas, a escola e todo o resto, muitas vezes há pouco tempo precioso para as mães. Por isso, pedimos a algumas das nossas mamães blogueiras favoritas para compartilhar suas melhores dicas para fazer do exercício uma realidade e uma prioridade. É possível, nós prometemos!

1. Para começar
Trabalhe antes que o dia acabe.  “Se eu esperasse até depois do trabalho, nunca conseguiria meu treino. Existem muitas atividades e compromissos que surgem”, diz Angela Bekkala, especialista em exercícios clínicos, mãe de gêmeos e criadora da Happy Fit Mama. “Ninguém vai agendar uma reunião às 4:30 da manhã. Essa é a minha hora de levantar e suar”, diz ela. Meredith Atwood, autora de Triathlon for the Every Woman e blogueira na Swim Bike Mom oferece outro motivo para suar cedo. “Você terminou antes que as crianças acordem!”

2. Faça sua agenda
Se você tem um compromisso em seu calendário, é provavel que você apareça por lá. Essa mesma tática ajuda Madeline Glasser, a blogueira por trás de Alimentos, Família e Fitness e uma estudante em tempo integral, encontrar tempo para suas sessões de suor. “Se eu reservar horários específicos na minha agenda, eles sentem como se fosse um compromisso que tenho que manter”, diz ela. Todos os domingos, Widrick gerencia a agenda de sua família. “Eu anoto ‘Katy vai para yoga’ nas noites de quinta-feira, então meu marido sabe que é a sua noite para pegar nossa filha e preparar o jantar. Eu faço o mesmo por ele”, diz ela. Agende como parte do seu dia e torná-lo não negociável.

3. Tenha um plano para como você vai suar
Não se esqueça de pensar sobre o que você vai realmente fazer quando chegar na academia. Essa é uma estratégia que Ashley, de Coffee Cake and Cardio, usa para fazer seu treino das 5 da manhã uma realidade. Gia Alvarez de Run Gia Run e mãe de gêmeos acrescenta: “É uma coisa para encontrar a motivação para trabalhar fora. É outra coisa para encontrar a motivação para descobrir o que fazer para um treino. Se eu sei de antemão exatamente o que eu planejo fazer, consigo realizar!”.

4. Não se preocupe com sua roupa
Leggins listradas de preto e branco ou lisas? Regata ou t-shirt? Não desperdice seu pouco tempo livre discutindo opções de guarda-roupa. Para chegar ao seu treino matinal, Ashley coloca suas roupas na noite anterior. “Tente dormir em suas roupas de treino, talvez isso ajude!” Ela aconselha. Glasser diz: “Eliminar esse passo de descobrir o que usar faz com que levantar-se às 5 da manhã seja um pouco mais fácil.”

5. Inclua seus filhos
É difícil encontrar tempo para fazer algo sozinho tendo crianças – mas você realmente precisa dele? “Eu lutava para encontrar tempo para malhar sozinho sem as crianças. Não demorou para perceber que nem sempre era possível “, diz Rachel Steffen de Running Rachel, uma mãe que fica em casa. “Eu comecei a me exercitar com meus meninos e deu certo!” diz. Personal trainer e mãe, Tamara Grand de FitKnitChick concorda que você deve abandonar a atitude ‘ou-ou’. “As crianças adoram se mover instintivamente. Como seus filhos crescem, os treinos podem ser um tempo para fazer algo juntos. Tracy Morrison da mãe de Sellabit sempre fez questão de apresentar suas filhas à aptidão. “Agora minha filha mais velha treina comigo algumas vezes por semana, e nós apenas corremos seu primeiro 10Km juntos”, diz ela.

6. Corra com eles
Nos dias em que seus filhos ameaçavam arruinar a corrida matinal, Morrison leva as crianças para suar junto! “Eu os colocava no carrinho e levava comigo. Cantava e conversava durante nossa corrida juntos. Em vez de estragar a minha corrida, eles fizeram dela um momento mais doce “, diz. Michele Gonzalez, também depende muito de um carrinho. “Isso exige um pouco mais de planejamento, já que as crianças têm que se vestir e eu tenho que providenciar lanches, livros e bebidas, mas foi uma ótima maneira de passar tempo com eles enquanto faço exercício”, diz ela.

7. Ofereça recompensas
“Aprendi a aceitar o tempo que tenho e a aproveitar ao máximo”.
“Meu melhor truque é oferecer recompensas aos meus filhos”, diz Steffen. “Se o premio é um lanche, jogo de parque, ou algo mais, os meninos ficam mais dispostos a participar”, diz ela.

8. Música para eles … Exercício físico para você
Entre a prática de futebol, balé ou aulas de música, as crianças às vezes são tão ocupadas como seus pais nos dias de hoje. “Use o tempo que seus filhos estão nas aulas”, diz Alvarez. “Seus filhos estão ficando em sua aptidão, por que não deveria?” Enquanto seu filho está na aula de futebol, Meyer consegue um tempo na academia “Meus filhos relaxam do seu dia de escola, fazendo algum exercício e brincando com os amigos no parquinho. E eu tenho que fazer o mesmo na academia”, diz ela. A soneca é outro horário ótimo para espremer em um treino. “Assim que meus filhos vão para uma soneca, deixo-os com o pai e eu vou para uma corrida ou para a academia. Quando eles acordam, já estou de volta!”.

9. Pra cima!
Enfrente! A vida acontece sob a forma de dias doentes, birras e bagunças gigantescas que não vão se resolver. “Há dias em que só tenho tempo para alguns quilômetros em vez dos 7 ou 8 planejados para o treinamento”, diz Gonzalez. “Aprendi a aceitar o tempo que tenho e tirar o máximo proveito disso. Eu poderia correr mais rápido do que o planejado ou correr mais no dia seguinte”. Se você perder um dia, não se estresse. “Não se compare com outras mães”, diz Laura Peifer, e criadora de Mommy Run Fast. “Faça o seu melhor por você.”

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