9 estratégias para não engordar nas comemorações de final do ano

Categorias Categorias

Com planejamento, é possível passar por esse período tão especial do ano de forma equilibrada

Parece que é só pensar em comemorações de final de ano que o número na balança sobe? Vamos combinar que não é bem assim, pois o ponteiro muda quando há realmente uma série de exageros.

Primeira providência numa dieta com baixo carbo: reduzir massa e pão – alimentos que, em excesso, não fazem bem a ninguém. Só não caia no erro de cortar frutas e legumes. Ok, em 100 gramas eles chegam a oferecer 60 gramas de carboidrato. Mas, como são fonte de fibras e vitaminas essenciais, você precisa deles para não ficar doente, segundo um estudo da Universidade McMaster, nos Estados Unidos.

O método consiste na diminuição das fontes de carboidrato refinado, como o pão e a massa. Essa é a medida mais recomendada nas dietas atuais para quem deseja perder peso – e os alguns estudos apontaram que a  estratégia de fato resulta em benéficos também ao coração.

“Em uma revisão de vários estudos, os cientistas constataram que 1 797 voluntários submetidos a uma alimentação com baixo carboidrato (cerca de 20%), por até dois anos, tiveram uma redução nos riscos de doenças cardiovasculares, além de apresentar melhora na glicemia e na qualidade do sono”, comenta o endocrinologista Pedro Assed, pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (Gota), no Rio de Janeiro. Insônia: o que você come interfere no seu sono. 

Se você quer tentar essa dieta, melhor reduzir a quantidade de carboidrato de forma gradual, como sugere o nutricionista João Motarelli.

Há ainda mais estatísticas que mostram que a população por aqui quer perder os quilinhos extras e adotar um estilo de vida mais saudável.

  • No YouTube, houve um aumento de 46% no número de visualizações em vídeos com o tema “emagrecer”.
  • Simpatias para emagrecer estavam entre as mais buscadas no começo do ano. Algumas delas:
  • Simpatia para emagrecer
  • Simpatia para emagrecer rápido
  • Simpatia para perder peso urgente

Para 2018, uma pesquisa com 4 mil brasileiros revelou ainda que 55% deles farão uma resolução para 2018, e que 20% deles a farão pela primeira vez na vida.

Dica: 40% dos entrevistados disseram que cumpriram suas resoluções focando em micro-objetivos e não em uma resolução aparentemente inalcançável. Essa é uma boa tática para você que está mudando hábitos.

Fonte: Portal Boa Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *