Como Preparar Um Sorvete de Whey Protein

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Você provavelmente já deve conhecer os beníficos que a ultilização do suplemento de whey protein (proteína extraída do leite) proporcoina aos praticantes de exercícios físicos, como o estímulo à formação muscular, por auxiliar a síntese de proteínas, além de ajudar na imunidade do organismo e a melhoria da saúde dos ossos.

Além de consumir o whey protein com água, em sucos ou shakes e até em bolos, também podemos utilizá-lo em receitas na cozinha, como por exemplo acrecentando-o em receitas de sorvete, ideal para ser tomado, após ou antes do treino nos dias mais quentes.

vamos aprender a fazer o sorvete de whey, então? Confira essas receitas que separamos abaixo.

Sorvete de Whey rápido e prático
A nossa primeira receita de sorvete de whey é bem simples e prática de preparar, exigindo apenas dois ingredientes. A quantidade de proteínas presentes no alimento é bem maior que o número de gorduras: são 76g contra 13g. O número de calorias é de 511 por porção.

Ingredientes:
500g de iogurte grego,
1/2 copo de suplemento de whey protein, o sabor você escolhe

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture o iogurte com o whey até adquirir uma consistência suave. Coloque a mistura em outro recipient e leve ao congelador durante uma hora. Após esse tempo, retire e mexa a mistura até ficar homogênea. Volte ao cogelador por mais 30 minutos. Repita o procedimento quantas vezs for necessário, até adquirir a consistência de sua preferência.
Rede de duas a três porções.

Sorvete de Whey com banana
Em alguns casos, a dieta de um praticante de musculação pode ser um tanto quanto restritiva, por isso adicionar o suplemento de whey em uma receita de sorvete pode ajudar a matar um pouco a saudade dos doces.

Ingrdientes:
54 gramas do whey de sua preferência
Uma banana nanica
300g de queijo cottage

Modo de preparo:
Colocar a banana no refrigerador para congelar. Na sequênica, descasque e bata no liquidificador junto com o queijo e o whey até ficar cremoso. Depois coloque no congelador por aproximadamente uma hora. Retire e bata mais uma vez, até que fique cremoso novamente.
Essa receita contém 220 calorias por porção e rende até dois pratos com 110 calorias em cada.

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