Super Treino para Peito e Costas

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Assim como prometido, a sequência para o treino ABCD deste post será específica para peito e costas.

Com certeza você já ouviu falar que o trabalho de tronco e o desenvolvimento da caixa torácica, são muito importantes para se alcançar o físico com qualidade muscular.

Sim! Quando falamos em treino para peito e costas, é bom se preparar porque o trabalho via ser pesado, no entanto o guia ABCD é muito objetivo e vai te ajudar a tirar de letra os exercícios.

Vale destacar que com esse sistema de treino de super séries, você irá dar um enorme up grade na performance e volume dos músculos do tronco.

Super séries para peito e costas, o que os maiores gurus nos dizem!

“Super séries: são dois exercícios realizados seguidos sem parar… Superseriar duas regiões corporais diferentes, tais como peito e costas (uma das minhas favoritas) ou bíceps e tríceps, permite que um grupo muscular descanse enquanto você trabalha o outro, possibilitando que você se exercite continuamente, o que é ótimo para o condicionamento cardiovascular…” (SCHWARZENEGGER, Arnold))

“Princípio de treinamento em super-séries: este é um dos mais conhecidos princípios de Weider. Resume-se à realização de dois exercícios (para grupos musculares antagônicos), sem descanso entre eles. Por exemplo: rosca direta e tríceps testa, extensão de joelho em mesa extensora com flexão de joelho em mesa flexora, supino com remada…” (GIANOLLA, Fabio)

O objetivo com esse sistema de treinamento é aumentar a intensidade dos treinos, e é ideal para ser utilizado para 2 exercícios específicos que trabalham músculos agonista e antagonista.

Mas serve também para movimentar o mesmo grupo muscular.

Estruturação da Rotina Treino para Peito e Costas

PEITO COSTAS
Supino Reto Puxada Frente
Supino Inclinado Puxada Triangulo
Crucifixo Reto Remada Baixa
Cross Over Remada Curvada

Pullover

Séries / Repetições

  • 3 séries de 10 a 15 repetições;
  • Caso faça mais do que 15 repetições, aumente o peso;
  • Caso faça menos do que 10 repetições, diminua o peso.

 

Tempo de Descanso

Lembra da regra do treino para bíceps e tríceps?

Para peito e costas a regra é a mesma, ou seja, sem intervalo na execução dos exercícios.

Como pode observar na descrição acima, o intervalo de um é a execução do outro, exemplo: 1 série de supino reto, vai para 1 de puxada frente, volta para supino reto, e assim até acabar as 3 séries dos dois exercícios.Intervalo de 2 a 3 minutos na troca de exercícios, acabou a supino reto e o puxada frente, descansa 2 minutos e vai para supino inclinado e puxada triângulo.

Observações Importantes

Como todo treino, para executar a super séries para peito e costas é importante que você siga as orientações de um professor experiente.

Com 60 dias de treino você irá se surpreender com os resultados, lembre-se também que além do descanso diário para recuperação muscular, alimentação equilibrada, o uso de suplementos é essencial.

A hipertrofia muscular é o resultado quando os treinos são levados a sério, por isso você deve manter o foco e com certeza muita disciplina.

 

Fonte: Portal dicas de Treino

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